Curso gratuito ensina etiqueta digital

Nova oficina do CIEE está com inscrições abertas pelo site.

Candidatos a estágio e aprendizagem cadastrados no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) já podem se inscrever gratuitamente para o novo curso sobre Comunicação virtual no ambiente corporativo. Trata-se de uma oficina feita pelo site www.ciee.org.br, que ensina aos estudantes etiqueta digital e as melhores práticas de uso da internet.

“Além disso, transmitimos dicas de segurança na rede para proteger dados pessoais e das companhias que os contratam como estagiários ou mesmo aprendiz”, explica Rosa Simone, supervisora do programa de Educação à Distância (EaD) do CIEE.

Todos os cursos oferecidos pela organização contam com monitoria on-line, apostilas que podem ser baixadas e concede um certificado aos aprovados. Atualmente são 31 modalidades de treinamento.

SOBRE O CIEE

Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens  estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.