Itumbiara, a cidade mais dinâmica do país

O município de Itumbiara será homenageado, no próximo dia 14, no Senado Federal, como a “Cidade mais Dinâmica do Brasil em 2011”, alcançando o primeiro lugar nacional, no levantamento da Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias (OMEMP). A 16ª edição da certificação das cidades mais dinâmicas do Brasil ocorre dentro do Meeting Dynamic City Brasil, um amplo levantamento sobre os municípios brasileiros, que vai apontar as 100 cidades mais dinâmicas. Segundo Ramon Marcos, da OMEMP, Itumbiara alcançou o topo da liderança e vai receber também a certificação internacional “Brasil Américas”, num evento que vai reunir as principais autoridades brasileiras.Os organizadores estão realizando paralelo ao evento, o Encontro sobre Qualidade de Vida, com palestras de autoridades do governo, voltadas para o fortalecimento dos municípios. A confirmação de que Itumbiara é a cidade mais dinâmica do Brasil foi feita no último dia 27, em ofício encaminhado ao prefeito Zé Gomes da Rocha.

O prêmio que Itumbiara vai receber no dia 14 ocorre num momento especial para a cidade e o prefeito Zé Gomes, pois há menos de um mês foi confirmada a instalação da montadora de veículos Suzuki no município, que vai produzir a partir do ano que vem, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e colocando a cidade de vez no cenário mundial. Ainda em 2011, a British Petroleoum anunciou investimentos para dobrar a produção de etanol e energia na unidade da CNAA. E o prefeito Zé Gomes está negociando com a Hypermarcas um investimento de R$ 3 bilhões.

Os indicadores de saneamento [Itumbiara caminha para a universalização da água e esgoto], habitação [quase 5 mil casas populares], escolas de tempo integral, creches, 100% de asfalto, moderna iluminação pública, sistema de drenagem urbana, UPA, UBS, Clínicas Populares, e ainda investimentos em infraestrutura, como Parque Beija Flor, Pier João Gilberto e aterro sanitário, entre dezenas de outras obras, fazem de Itumbiara a cidade mais dinâmica do Brasil.

Fonte: FN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *