BP Biocombustíveis Promove Palestra na Associação Comercial e Industrial de Itumbiara

Fotos: Jane Junqueira

Foi realizada no auditório da ACII no último dia 30/11 uma palestra de apresentação do Programa Jornada Pela Vida. Esse programa visa combater a exploração sexual infantil e adolescente nas estradas brasileiras e também a conscientização de todos por uma direção segura no trânsito. Coordenado pela Organização Não Governamental  WCF, está sendo implantado aqui em Itumbiara pela BP Biocombustíveis e a  Associação Comercial e Industrial de Itumbiara é parceira dessa iniciativa. A representante da BP Biocombustíveis Andréia Marques falou da responsabilidade social que a empresa tem como política nas áreas onde atua.

José Márcio Margonari, secretário municipal do Meio Ambiente e também diretor da ACII participa dando as boas vindas para o excelente Programa Jornada pela Vida e colocando a AMMAI como parceira para dar o suporte necessário.

Representante da ONG paulista WCF, Eva Cristina Dengler que explicou aos participantes a seriedade do Programa e disse também que a ONG WCF foi  criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Sílvia da Suécia preocupada em proteger crianças e adolescentes da violência sexual em vários países do mundo onde o Programa é implantado. Ressaltou a necessidade de engajamento de toda comunidade local, explicando que qualquer pessoa pode e deve denunciar abusos que por ventura venha presenciar e convidou  todos presentes a se tornarem multiplicadores com total apoio material da ONG  WCF. Para as empresas que desejem conhecer o Programa e se inscrever no Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  é só acessar o site: www.namaocerta.org.br

Presidente da ACII, Luciano Marques discursa na abertura da Palestra Jornada Pela Vida e agradece a parceria com a BP Biocombustíveis louvando a iniciativa e o comprometimento da empresa com a responsabilidade social.
Giovanna Ditscheiner e Andréia Marques, Sustainability – BP Biocombustíveis e Eva Cristina Dengler representante da ONG WCF, expressam a satisfação com a receptividade da cidade de Itumbiara e a mobilização de todos que estiveram presentes.

Equipe da ACII responsável pela organização da palestra e Eva Cristina.
Maristela Freitas, Gracie Maria – 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem e Meiriane Cavalcante diretoras da ACII estiveram presentes.