Itumbiara sedia Circuito Brasileiro de Triathlon e Paratriathlon

Itumbiara sediou no último domingo(25/09) mais uma etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon e do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon para contagem de pontos para o ranking nacional que selecionará os atletas que integraram a seleção no mundial da Nova Zelândia, Paraolimpíadas de Londres e definição da equipe do Rio 2016.
Em um circuito montado na Av. Beira Rio os atletas e paraatletas deram um show de superação e exemplo de vida para todo público presente. Atletas com diversas deficiências mostraram que força de vontade e entusiamo não lhes faltam.
Registramos também a impecável organização do evento pela equipe da Prefeitura Municipal e o belíssimo cenário do Palácio das Águas que serviu de sede para a entrega dos prêmios e ponto de apoio para os inúmeros atletas  de várias cidades do país que estiveram em Itumbiara nesse último fim de semana.

Esse participante chamado de “Aranha” foi bastante aplaudido por todos e era constantemente incentivado por sua equipe de apoio devido ao grande esforço necessário para completar o circuito.

Já esse paratleta mostrou muito equilíbrio utilizando apenas um braço para conduzir sua bike e para nadar.

O pelotão de elite disputou cada centímetro de vantagem pois todos estavam muito bem preparados e motivados.Sem dúvida  o evento foi um grande presente que a Prefeitura Municipal proporcionou para toda população de Itumbiara que pode aproveitar a fria manhã de domingo para conferir de perto o melhor do esporte em uma emocionante atividade esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *