ACII e BP Biocombustíveis realizam Ação Educativa

Fotos e texto: Jane Junqueira.

Programa Jornada Pela Vida é realizado pela BP Biocombustíveis para promover a direção responsável e combater a exploração sexual infanto-juvenil nas estradas brasileiras. Aqui em Itumbiara a Associação Comercial e Industrial de Itumbiara – ACII,  é parceira de primeira hora da BP Biocombustíveis, que juntamente com o DST/AIDS, NABS, Conselho Tutelar, UNIFASC dão o suporte necessário para que as Ações se realizem. Trabalho esse que dignifica nosso dia a dia: Levar informação e prevenção para o caminhoneiro e também para as demais pessoas que trafegam todos os dias por nossas rodovias. Desde o lançamento do Programa em uma palestra de apresentação no auditório da ACII em 30 de novembro de 2011, está sendo realizado sempre Ações como essa que aconteceu no dia 08 de fevereiro no Posto Fiscal de Itumbiara, com a presença de todos parceiros e apesar da chuva fina o movimento foi intenso. Uma média de 100 caminhoneiros passaram por hora no local. As estudantes do curso de Enfermagem da UNIFASC orientaram e mediram a pressão dos motoristas. Foram distribuídos panfletos educativos e preservativos. A BP Biocombustíveis mostra que é uma empresa responsável e preocupada com a realidade social do local que está instalada. A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara acredita na importância da informação que chega para melhorar a qualidade de vida de todos. E reafirma a parceria de sempre com todos que estão empenhados nesse trabalho voluntário.

Atendimento a caminhoneiro feita por aluna de Enfermagem da UNIFASC. Orientações relativos a saúde foram repassadas para todos que mediram a pressão.

Funcionária da BP Biocombustíveis entrega material informativo do Programa Jornada Pela Vida para motoristas que passaram pelo Posto Fiscal de Itumbiara – GO no dia 08 de fevereiro de 2013.

Associação Comercial e Industrial de Itumbiara presente na Ação, repesentada por Jane Junqueira e Wilma Teixeira reafirmando a parceria que busca trazer benefícios para toda cidade de Itumbiara e região.