ACII Participa de Posse de Desembargador


Fotos: Arquivo ACII

A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara, representada por seu presidente Washington Lauro Cardoso e vários Diretores estiveram presentes na posse de Nicomedes Borges no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), em Goiânia.  A vaga assumida é do quinto constitucional destinada à advocacia no lugar do desembargador Paulo Teles, que se aposentou. O novo desembargador tem 60 anos, dos quais 15 foram dedicados à advocacia na cidade de Itumbiara. Com perfil conciliador, o novo desembargador deverá focar sua atuação na celeridade processual.Nicomedes adiantou que o quinto constitucional serve para ‘oxigenar os tribunais’, ou seja, mesclar experiência de vida jurídica com a profissional e trazer isso para os tribunais brasileiros. “Além da minha experiência jurídica, trago também a de advogado e de outras atividades que exerci”, disse ao se lembrar que já trabalhou como balconista, frentista, bancário e agropecuarista, entre outras.

Várias autoridades de Itumbiara prestigiaram a posse de Nicomedes e foram a Goiânia levar um abraço e externar a satisfação de ter um cidadão itumbiarense no Tribunal de Justiça do Estado. Na foto acima, Dr. Geraldo Mateus, Décio Silva, diretor da ACII, o desembargador Dr. Nicomedes Borges e o advogado e diretor da ACII, Dr. Nelson Costa.

O atual prefeito de Itumbiara Chico Balla, presidente da ACII Washington Lauro Cardoso e o presidente da SANEAGO e ex-prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha.

Participaram da solenidade ainda o governador do Estado, Marconi Perillo, acompanhado do vice-governador, José Eliton de Figueredo Júnior; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Gilberto Marques Filho; a corregedora-geral da Justiça, Nelma Branco Ferreira Perillo; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho; o deputado estadual Álvaro Guimarães, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin.

Ainda estavam presentes os prefeitos de Morrinhos, Rogério Troncoso Chavez; de Panamá, Divino Alexandre; de Anápolis, Antônio Gomide; Itumbiara, Francisco Domingues de Faria, e de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilella. Além dos deputados federais Vilmar Rocha e Leandro Vilela e o deputado estadual Daniel Vilela. Também compareceram desembargadores e servidores do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *