ACII Registra os 20 anos do SENAI em Itumbiara

Um acontecimento marcante deste mês de março é a comemoração dos 20 anos da escola SENAI de Itumbiara.Inaugurada em 1992, a Escola Senai Itumbiara tem contribuído com o acelerado desenvolvimento socioeconômico experimentado pelo município e pela região nos últimos anos, por meio da oferta cada vez maior de educação profissional e de serviços de assistência técnica.
Construída para atender à crescente demanda por mão de obra qualificada das indústrias da região, a Escola Senai Itumbiara é fruto de parceria entre Associação Comercial e Industrial de Itumbiara – ACII, Usina Alvorada, Pioneer Sementes, Maeda Agroindustrial e Caramuru Alimentos. Nessas duas décadas de atividades, a escola formou mais de 40 mil profissionais e passou por várias ampliações e modernizações para adequar ainda mais suas ações às necessidades das empresas.
Atualmente, a Escola Senai Itumbiara oferece educação profissional nas modalidades de aprendizagem industrial, qualificação profissional, aperfeiçoamento, habilitação técnica e pós-graduação. As atividades para indústrias e comunidade são desenvolvidas em suas instalações ou dentro das próprias empresas.
Os diversos cursos ministrados abrangem as áreas de informática, docência, supervisão e gerência, apoio administrativo, metalurgia, eletroeletrônica, mecânica automotiva, mecânica de manutenção industrial, vestuário, alimentação, saúde e segurança no trabalho, açúcar e álcool e química. A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara registra a data com alegria e deseja ao SENAI- Itumbiara um crescimento ainda maior alicerçado nas bases sólidas dessa instituição que em breve estará em nova e moderna sede.