ACII Visita Obras da Suzuki

Lauro Ferrão, Maristela Freitas, Wilson Salinas, Nelson Costa, Luciano Marques, Gracie Maria
Dalmo Silva e Olavo Pereira de Almeida.

A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara representada na ocasião pelo presidente  Luciano Marques, o vice presidente  Olavo Pereira  e os diretores  Lauro Ferrão, Maristela Freitas, Wilson Salinas, Dr. Nélson Costa, Gracie Maria, Dalmo Silva e Luiz Pedro visitaram as obras da fábrica da Suzuki e também o Centro de Distribuição dos veículos em Itumbiara para tomar conhecimento do andamento da construção e também para informar aos responsáveis pela implantação da Suzuki  a realidade das empresas de Itumbiara.

As pessoas que receberam  a  ACII no canteiro de obras falaram aos diretores  que toda e qualquer informação oficial relativa á Suzuki só poderá  ser passada pelo departamento de Marketing da empresa que  está em São Paulo.  As pessoas que estão trabalhando no momento em Itumbiara não tem  permissão para falar em nome da empresa.  Mas afirmaram que em momento algum houve a cogitação da Suzuki deixar Itumbiara e que se houvesse  alguma mudança de rota, em respeito ao prefeito José Gomes, ao governador Marconi Perillo  e  toda população de Itumbiara  seriam avisados.

A  visita foi bem proveitosa pois os diretores puderam conferir  in loco o  grande progresso da construção e também o funcionamento do Centro de Distribuição que já libera todos os dias 85 carros que chegam do Japão e são nacionalizados aqui em Itumbiara. Hoje o CD – Centro  de Distribuição,  já conta com mais de 80 funcionários trabalhando diariamente.

Outro ponto explicado aos visitantes foi em relação ao logotipo da marca Suzuki, que pela exigência da matriz no Japão, somente eles podem liberar sua utilização.

Foi verificado que  a  construção se encontra dentro do cronograma de obras. Houve uma pequena paralisação em dezembro de 2011 e janeiro de 2012 em consequência das fortes chuvas, mas a inauguração está mesmo prevista para agosto ou setembro de 2012.

Um dos objetivos da  ACII com a visita era oferecer  os serviços das empresas de Itumbiara, e a pessoa responsável que falava com os diretores  disse que o pessoal da Suzuki se surpreendeu com o mercado de Itumbiara pois encontraram aqui uma grande quantidade de empresas que já estão aptas a fornecer material para eles. Ressaltou que as empresas interessadas em trabalhar com a Suzuki podem já procurar a fábrica para se cadastrar pois eles vão dar preferência para os fornecedores que já estão em Itumbiara e a necessidade deles é bem variada em todos os  setores de serviços gerais  e comércio. Os empresários interessados  já podem  procurar  a  Suzuki e fazer o cadastro.

Finalizando a  ACII aproveitou a oportunidade para convidar os responsáveis pela Suzuki que já estão em Itumbiara para participarem das reuniões de Diretoria que acontecem tradicionalmente na sede da Associação. O convite foi aceito.