Agenda Goiás em Itumbiara


Fotos: Internet

A gestão pública profissional foi o tema dos debates do 3º Fórum do Agenda Goiás realizado dia (12/08) em Itumbiara, reunindo os representantes dos 26 municípios da Região Sul do Estado. O projeto é uma promoção do jornal O Popular, do Grupo Jaime Câmara, em parceira com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Governo de Goiás e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO).

O evento foi aberto pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, às 9 horas, no auditório do Senai. Gustavo Morelli, diretor da Macroplan, e Cláudio Gastal, presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC) foram os palestrantes convidados para falarem da gestão pública.

No período da tarde, entre as 14 e 17 horas, os prefeitos, demais autoridades e representantes da sociedade civil dos 26 municípios que integram a Região Sul do Estado, discutiram e trocaram ideias sobre a melhoria da gestão pública e sobre outros assuntos. O debate aconteceu em grupos de trabalho coordenados pelos técnicos da Segplan, do Sebrae-GO e do Grupo Jaime Câmara (GJC).


Foto: Tom Oliveira

Objetivo
O projeto Agenda Goiás tem por objetivo abordar e debater as características da economia do Estado e as demandas da sociedade, visando o planejamento público para os próximos dez anos.

O projeto está percorrendo todas as dez regiões do Estado. Os dois primeiros fóruns ocorreram em Rio Verde (em junho), representando a Região Sudoeste, e em Formosa (em julho), reunindo as lideranças da Região Nordeste. , Dia 12, foi a vez de Itumbiara, congregando os representantes do Sul do Estado, e no próximo dia 19 o evento será realizado em Aruanã, reunindo os representantes da Região Noroeste, que vão discutir a questão do meio ambiente.

Integram a Região Sul de Goiás os municípios de Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Cezarina, Cromínia, Edealina, Edéia, Goiatuba, Inaciolândia, Indiara, Itumbiara, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente, Varjão e Vicentinópolis.

Fonte: Comunicação Setorial – Segplan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *