CACB e Fenacon CD Fecham Parceria Para Facilitar Acesso a Certificação Digital

Com acordo entre as duas Entidades, as Associações Comerciais deverão funcionar como postos de validação de Certificados Digitais Fenacon CD, levando comodidade aos clientes de suas regiões.

Foto: Internet

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) acaba de fechar parceria com a Fenacon Certificação Digital (CD), Entidade habilitada como Autoridade Certificadora perante a Receita Federal e apta a credenciar Autoridades de Registro (AR) e emitir o Certificado Digital para pessoas físicas e jurídicas.
De acordo com Luiz Antônio Bortolin, coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs), da CACB, a demanda por certificação digital gerada pela Fenacon CD, somada à capilaridade da CACB para validar esses certificados, sinaliza a garantia de benefícios para associados de ambas as Entidades e também para os seus clientes. “Essa é uma verdadeira parceria ganha-ganha”, completou.
Elias Nicoletti Barth, superintendente da Fenacon CD, lembrou que sua Entidade atua com 60 mil empresas de contabilidade que usam o Certificado Digital e encaminham milhares de clientes para também adquirirem os seus certificados.
Com o acordo entre as duas Entidades, as Associações Comerciais deverão funcionar como postos de validação de Certificados Digitais Fenacon CD, levando comodidade aos clientes de suas regiões.
A CACB é composta por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2.300 Associações Comerciais e Empresariais que associam por adesão voluntária mais de 2 milhões de empresários brasileiros. O Sistema Fenacon é formado por 37 Sindicatos Patronais espalhados pelo Brasil que representam cerca de 400 mil empresas de diversos segmentos do setor de serviços em todo o Pais – sendo quase 7% delas usuárias de Certificado Digital.