Dia das Mães: A segunda melhor data para o comércio

Foto: Internet

Levantamento da Boa Vista SCPC mostra que 86% dos consumidores vão presentear no Dia das Mães

75% dos consumidores pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano; itens de uso pessoal como vestuário e cosméticos são as opções de presentes para 73% dos entrevistados, ante 58% em 2013

6 de maio de 2014 – A maioria dos consumidores (86%) planeja comprar presentes para o Dia das Mães, e 75% pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano. A constatação é de uma pesquisa eletrônica do Dia das Mães, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), entre os dias 8 e 24 de abril. Quanto aos presentes, cresceu este ano a tendência de comprar objetos de uso pessoal, como vestuário, calçados e cosméticos: 73% pretendem presentear com esses itens, em comparação a 58% em 2013.

Entretenimento é outro item que aparece em alta, em 2014, nas intenções de presente para o Dia das Mães. Opções como almoço/jantar fora, viagens e passeios, aparecem principalmente entre os consumidores da classe A (57%) e B (40%). No geral, representa 26% este ano, contra 17% no ano passado.

Além disso, o Dia das Mães está deixando de ser exclusivamente das mães. Segundo a pesquisa da Boa Vista SCPC, 28% dos entrevistados vão comprar presentes também para sogras, enquanto 17% presentearão avós e 15%, esposas. Perguntadas se comprariam presente para si mesmas, 69% das mulheres participantes da pesquisa responderam afirmativamente: sim, pretendem se auto presentear nesta data.

Para 33% dos consumidores, a decisão de compra baseia-se no desejo de quem irá receber o presente, percepção maior entre os consumidores da classe B (42%).  No geral, independentemente da classe social, outros 33% levará em conta a utilidade do presente. Já a questão preço aparece em 3º lugar com 14% das menções. Entre os homens, prevalece o desejo de quem será presentado e entre as mulheres a utilidade do presente, ambos com 35% das menções.

Sobre a Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional. Em Itumbiara a Associação Comercial e Industrial de Itumbiara é representante exclusiva do serviço. Associados tem acesso garantido.