IBGE Disponibiliza Novos Dados

A Produção Industrial em Goiás – julho/2012

Recentemente o IBGE divulgou dados de duas pesquisas mensais referentes ao mês de julho. A Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF) gera indicadores de produção mês a mês para as indústrias extrativa e de transformação.  As informações nos permitem analisar o nível da produção ao longo do tempo para uma mesma unidade da federação ou entre unidades da federação. Em julho/2012, Goiás apresentou uma redução de 11,5% na produção em comparação com julho/2011. A produção em julho de 2012 foi 6,3% menor que em junho/2012. Apesar destas reduções, Goiás é a unidade da Federação que apresenta o maior aumento percentual na produção no acumulado de janeiro/2012 a julho/2012. Neste período, houve um aumento na produção de 5,7% em Goiás, ao passo que em média a produção do total de unidades da federação pesquisadas reduziu 3,5%. Se tomarmos como base os últimos 12 meses, a produção industrial de Goiás cresceu 7,1%, frente a uma redução de 2,5% na média nacional.

As informações estão disponíveis; os dados coletados pelo IBGE pertencem – e devem servir – a todos. A relação IBGE e os diversos setores empresariais é mútua. Quando uma empresa preenche o questionário a ela designado ajuda a conhecer melhor seu grupo de atividade. E a empresa? Seus dados são tratados de forma estatística e seu sigilo é garantido: apenas à própria empresa é permitido conhecer-se.

Como forma de ilustrar as informações produzidas, estamos disponibilizando as tabelas apresentadas de análises da produção industrial de Goiás e de emprego industrial nas Regiões Norte/Centro-Oeste.

Para visualizar os dados basta clicar no Perfil Sócio Econômico de Itumbiara no link ao lado direito de nossa página.