IBGE Inicia Coleta de Informações

IBGE INICIA COLETA DAS PESQUISAS ECONÔMICAS 2011

Os técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE já estão entrando em contato com as empresas e seus contadores para realizar a coleta das suas Pesquisas Econômicas Estruturais: Pesquisa Anual da Indústria – PIA, Pesquisa Anual da Indústria da Construção – PAIC, Pesquisa Anual do Comércio – PAC e Pesquisa Anual de Serviços – PAS.

Estas pesquisas buscam descrever a estrutura de cada setor, identificando suas características, demandas,  necessidades e  oportunidades, de forma regionalizada, e, por se tratar de levantamentos anuais,  também avaliam e acompanham as transformações das atividades econômicas no tempo.

Mas se você não for procurado pelo IBGE, não se preocupe, pois as empresas são selecionadas a partir de uma amostra e talvez a sua não tenha sido selecionada desta vez. Para os que fazem parte das pesquisas neste ano, é importante atender bem os técnicos do IBGE, pois as informações levantadas são de suma importância para o planejamento e a tomada de decisões, não apenas pelo governo mas, especialmente, pelo segmento empresarial. Os questionários já estão disponíveis para download por meio do endereço http://www.ibge.gov.br/questionarios