Minha Primeira Empresa


Foto: Internet

O Governo de Goiás deu o pontapé inicial ao programa que visa fomentar o empreendedorismo entre jovens e futuros empresários goianos. Na tarde desta quarta-feira (10/7) o governador Marconi Perillo  recebeu lideranças políticas e empresariais no Auditório Mauro Borges para anunciar o lançamento do programa Minha Primeira Empresa, voltado à capacitação de quatro mil jovens interessados em iniciar seus próprios negócios, em um primeiro momento.Para isso, o programa conferirá a formação estratégica dos inscritos na capital, Goiânia, e em outras dez cidades polo; oferecerá custo zero de formalização de seus negócios e acesso ao crédito oferecido pelas linhas existentes no Governo na modalidade de empréstimo a juros subsidiados de 0,25% ao mês, o que equivale a 3% ao ano. Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico www.minhaprimeiraempresa.org

Ao abrir o seu discurso, o governador Marconi Perillo enalteceu o engajamento de jovens lideranças presentes na Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás) e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que foram os principais articuladores e idealizadores do projeto. “Estamos diante de jovens que, com pensamento estratégico e inovador, estão criando propostas que podem e devem ser incorporadas ao meio público, seja ele municipal, estadual ou federal. São esses sucessores que estão demonstrando desde já o seu poder de articulação e de mobilização em prol do bem comum”, declarou Marconi.

Ao elogiar a essência do programa, que oferece acompanhamento técnico durante o primeiro ano de vida útil das empresas recém criadas, Marconi Perillo alertou para a atual previsão de queda nos índices de empregabilidade e para a necessidade de se conferir meios de geração de emprego e renda.

Conforme constatou o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, o programa pioneiro no Brasil tem despertado o interesse de outros Estados que buscam inspiração em suas bases para implantá-lo nas demais regiões do País. “Estamos diante de um programa que já despertou o interesse de outros Estados em implantá-lo, tamanho o seu engajamento com a sobrevida edesenvolvimento de empresas recém-formalizadas”, declarou.

O coordenador do programa Minha Primeira Empresa, Rafael Lousa, explicou que caberá ao empreendedor iniciante escolher a modalidade na qual pretende enquadrar o seu negócio, seja ele microempreendedor individual, pequena empresa, empresa de capital aberto, entre outros. “Nós vamos oferecer todo o suporte para que essas pessoas possam iniciar seus negócios tendo sustentabilidade e oportunidade de crescimento. Para isso, contamos com a parceria efetiva do Sebrae, da Fundação Getúlio Vargas, da Universidade Federal de Goiás e de outras entidades de ensino que contribuirão diretamente com a capacitação e acompanhamento dos negócios em seu primeiro ano de vida. Lembrando que nessa fase inicial, muitas empresas fecham suas portas por falta de preparo e habilidade para lidar com os trâmites empresariais”, alegou.

Como ingressar no programa?

Para se inscrever no programa Minha Primeira Empresa, basta acessar o site www.minhaprimeiraempresa.org e preencher a ficha de inscrição, lembrando que em um primeiro momento serão oferecidas quatro mil vagas. O programa será desenvolvido em cinco etapas abordando os seguintes temas: Curso de Introdução ao Empreendedorismo; Diagnóstico da Aptidão ao Empreendedorismo; Curso de Noções em Gestão Empresarial e Planos de Negócios com soluções inovadoras, competitivas e sustentáveis. Ainda será oferecida orientação para acesso ao crédito e acompanhamento dos empreendedores por meio de encontros periódicos.

Fonte: www.maisgoias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *