Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itumbiara Recebe Homenagem

Fotos: Maria da Penha – Vereador Expedito Costa e Lauro Ferrão.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itumbiara, Lauro Ferrão recebeu da Câmara Municipal de Itumbiara o Título de Cidadão Itumbiarense. A sessão solene aconteceu no dia 11 de junho e contou com a presença de autoridades, imprensa e convidados do homenageado.

O homenageado Lauro Ferrão e o prefeito Chico Balla que compareceu a sessão solene.

Publicadas leis que autorizam empréstimos de R$ 3,36 bilhões para Goiás
3 de Junho, 2013
Foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 3, duas novas leis sancionadas pelo governador Marconi Perillo que autorizam o Executivo a contratar empréstimos para Goiás. A primeira, de R$ 1,560 bilhões, vai beneficiar nove programas estaduais e a outra, de R$ 1,8 bilhão, será para a reestruturação da dívida pública estadual.O empréstimo de R$ 1,560 bilhão junto ao Banco do Brasil, além de destinar R$ 1 bilhão para o programa de infraestrutura rodoviária, especifica que os recursos serão assim aplicados: R$ 300 milhões para programa de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT); R$ 60 milhões para construção, reconstrução e revitalização de centros esportivos; R$ 58 milhões para capitalização da Agência de Fomento de Goiás; R$ 42 milhões para projeto de modernização dos instrumentos de auxílio às ações policiais da segurança pública; R$ 40 milhões para programa de infraestrutura de turismo, R$ 21 milhões para programa de modernização da gestão fazendária. Também está incluída a destinação de R$ 20 milhões para implantação do sistema de TV Digital da TBC e R$ 19 milhões para arranjos produtivos da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A outra lei destina R$ 1,8 bilhão para a reestruturação de dívidas do Estado, que tiveram refinanciamentos celebrados juntos à União com base na Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997. Esse refinanciamento é para substituir uma dívida que atualmente tem curto prazo de pagamento e elevados encargos por outra, com prazo mais longo e encargos menores.

No mês passado, foi sancionada a lei que autoriza empréstimo de R$ 108 milhões para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no eixo Leste-Oeste da Avenida Anhanguera. Este contrato junto à Caixa Econômica Federal integra o Programa PAC – Mobilidade Grandes Cidades, do governo federal.