Primeira Turma do Desafio Empreendedor em Itumbiara

Fotos: Jane Junqueira.

A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara – ACII está participando juntamente com várias outras empresas,  do projeto Desafio Empreendedor que é um programa voltado ao empresário e seus gerentes para trabalhar a mudança de comportamento e eliminar hábitos que impossibilitem  o desenvolvimento da empresa. Esse projeto já está presente em 10 estados( SP, MG, GO, MT, MS, RN, CE, ES, MA, BA) e tem grande aprovação pois o trabalho é feito na própria empresa e tem acompanhamento do início ao fim, com estabelecimento de metas, busca de informação, planejamento e monitoramento sistemático, além de outra dinâmicas que visam  aprimorar o dia a dia de funcionários e gerentes.

Como parte dos exercícios desse mês foram realizadas visitas dos participantes nas empresas dos colegas, o objetivo era oferecer sugestões de melhoria para o negócio. Foram colhidos também sugestões dos funcionários em uma troca muito produtiva de informações. O empresário Lindomar Andrade, da Multi Ferramental Andrade visitou a ACII oferecendo suas sugestões e foi recebido com um café da manhã preparado com carinho pelas colaboradoras da ACII. Em outra visita, vários participantes foram até o Restaurante Samambaia e juntamente com os funcionários daquele estabelecimento deram várias opiniões para o empresário Walter  Pereira da Silva.

O consultor Wanderlei Meireles Júnior, que é o responsável pelas dinâmicas aqui em Itumbiara está muito animado com o resultado concreto que as empresas participantes estão obtendo, ressalvando que o projeto ainda está no começo, pois são 12 meses de duração e estamos no 4º mês.

Em Itumbiara  o encontro é realizado todo mês no auditório da ACII. Interessados em conhecer o programa podem acompanhar as reuniões como visitante. Maiores informações no fone(64) 3431-2973 com Jane.