Programa Jornada Pela Vida Realiza Blitz Educativa

Uma parceria entre a Associação Comercial e  Industrial de Itumbiara e a BP Biocombustíveis com o apoio do CREAS, FUNSOL, NABS e Conselho Tutelar tornou possível a realização ontem do Programa Jornada Pela Vida em 03 postos de combustível da BR153 e da BR452, uma ação educativa com entrega de cartilhas e folhetos explicativos aos caminhoneiros e motoristas em geral e também  foi oferecido vacinas  e aferição de pressão com orientação de saúde por estagiários de Enfermagem.
No Posto do Décio a ação se iniciou as 08:00h e terminou as 12:00h. Houve uma grande aceitação por parte de todos motoristas que passaram pelo Posto no momento da Ação. Filas se formaram para a vacinação. As pessoas atendidas elogiaram bastante a iniciativa e pediram que se repita mais frequentemente. No Posto Alto da Serra a ação se iniciou as 12:00h e terminou as 16:00h, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram presentes atendendo solicitação de ofício enviado pela ACII. O encerramento aconteceu no Posto Gigantão, com todos voluntários e parceiros bastante satisfeitos pelo ótimo trabalho realizado durante todo dia e certos de que o primeiro passo foi dado para consolidar o Programa.
Ressaltamos o apoio fundamental dos Diretores da ACII, Lauro Ferrão, Maristela Freitas e Gracie Maria que se empenharam bastante na organização para o sucesso do evento. A Prefeitura Municipal de Itumbiara disponibilizou servidores e ofereceu todo suporte necessário para que todos parceiros pudessem estar presentes em todos os pontos da Ação. Digno de nota também o entusiamo de todos os servidores públicos que contribuíram essencialmente para que todos fossem atendidos com rapidez e carinho. Foram distribuídos uma grande quantidade de preservativos e material informativo relativo a AIDS. As vacinas aplicadas foram: Duplo Adulto(Tétano e Difteria) = 72, Tríplice Viral(Caxumba, Sarampo e Rubéola) = 35, Febre Amarela = 55, e Hepatite B = 62, totalizando 224 doses.
Dado a importancia e seriedade do Programa, que já tem mapeado em todo o País os focos de problemas á margem das rodovias, a imprensa local, Rádios e canais locais de Televisão, deram ampla cobertura e ajudaram bastante na divulgação da blitz Educativa.
A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara agradece aos voluntários e parceiros e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que tudo desse certo. As demais fotos estão disponíveis no Facebook da ACII.

Fotos e texto: Jane Junqueira.

Gildete Santos, funcionária ACII,  diretora da ACII, Maristela Freitas e Cristiane Santana, funcionária da BP Biocombustíveis.

Voluntários e parceiros na abertura do evento.

Polícia Rodoviária Federal, Andréia, Cristiane, Giovanna, funcionárias da BP Biocombustíveis e Lauro Ferrão, diretor da ACII.