Reunião Para Instalação Câmeras Segurança em Itumbiara

Foto: Internet

Aconteceu no dia 14 de maio, na sala de reunião do CDL, com a presença dos presidentes do Fórum Empresarial composto por ACII, CDL, SINCOVI e Sindicato Rural, e também com a presença do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e o presidente da Câmara de Vereadores, Dalminho Pereira uma reunião em busca de uma solução, para a instalação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança na cidade de Itumbiara.
Enquanto o Fórum, que tem uma parceria também com o Poder Judiciário, Ministério Público e OAB, não chega à uma decisão de qual empresa vai executar o serviço, por causa do alto custo do projeto, o presidente da Câmara Municipal, Dalminho Pereira e todos os atuais vereadores, empenharam o apoio financeiro, no valor de R$ 300 mil reais para dar agilidade na instalação inicial de 17 câmeras nos “pontos negros” apontados pela Polícia Militar. O Projeto, que teve início há  mais de dois anos, previa a instalação de 27 câmeras e  deveria ter sido realizado com dinheiro público, mas o Governo Federal recuou; depois deveria ser só da iniciativa privada, mas o empresariado achou a carga muito alta. Para solucionar a equação está sendo tentado agora uma parceria público/privada. O Fórum Empresarial continua firmemente empenhado em instalar essas câmeras o mais rápido possível e para tanto nova reunião já está marcada, novamente na sala de reuniões do CDL, dia 26 de maio as 8:00 horas.