Reunião Técnica da Hidrovia Paraná Tietê na ACII

A Administração da Hidrovia do Paraná – AHRANA realizará uma reunião técnica dia 06 de dezembro, às 10 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Itumbiara.
A reunião terá a participação do Consórcio EBEI-DZETA-HIDROTOPO, contratado para o desenvolvimento dos “Estatutos de Viabilidade Técnica-Econômica e Ambiental-EVTEA e Projeto Básico e Executivo para Melhoramentos na Hidrovia Paraná – Tietê”, incluindo dentre outros a navegação nos rios Paranaíba e Grande, onde serão abordadas as explanações e detalhamentos dos trabalhos a serem realizados, bem como colher as impressões e sugestões iniciais da comunidade.
A Hidrovia está contemplada no Plano Nacional de Viação – PNV, apta a receber investimentos do Governo Federal, estando estes Estudos e Projetos (EVTEA) incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, marco inicial das ações de melhoria da navegabilidade na Hidrovia bem como da sua interligação intermodal, possibilitando o aumento do transporte na Região, com a redução de custos, além de promover o Desenvolvimento Regional na área de influência da Bacia Hidrográfica do Paraná.