Sesc e Senac apresentam projeto arquitetônico


Itumbiara vai ganhar duas grandes obras modernas e edificadas pelo novo conceito de sustentabilidade. Assim será a futura sede do SENAC e do SESC que ficará pronta no prazo de até 15 meses a contar do lançamento que foi feito nessa quinta-feira dia 09 de agosto de 2012 no Palácio 12 de Outubro. Os engenheiros responsáveis pelos projetos falaram às autoridades e ao grande público presente sobre as características dos prédios que vão ser erquidos. Reaproveitamento das águas pluviais para economia por até 4 meses ao ano, redução do consumo de energia elétrica com uso da energia solar e respeito aos portadores de necessidades especiais em todos os ambientes são os diferenciais que trazem para Itumbiara os benefícios de dois espaços grandiosos que vão custar R$32 milhões, igualmente divididos.
A sede do SENAC será construída na Av. João Paulo II , próximo ao Fórum e a sede do SESC ocupará o terreno na Rua Severiano de Paula onde era a antiga cadeia do município que foi desativada com a construção do presídio em Sarandi.
O prefeito José Gomes falou ao presidente da FECOMERCIO, José Evaristo e ao diretor regional Giuglio que vieram para o lançamento, sobre a satisfação que a cidade tem em receber tão importantes recursos para a construção das sedes e disse que tem certeza que em outubro do ano que vem, no aniversário da cidade, poderemos todos estar participando das inaugurações, consolidando assim a força de Itumbiara como cidade pólo, que hoje já atende mais de 22 cidades da região em sua unidade do SENAC.
Veja detalhes do projeto e as plantas completas do SENAC aqui:Apresentacao_SENAC_Itumbiara.pdf
Veja detalhes do projeto e as plantas completas do SESC aqui:Apresentacao_Sesc_Itumbiara.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *