SIC lança o Programa Minha Primeira Empresa

Durante o pronunciamento, o governador disse que a ideia é juntar a primeira empresa com o primeiro emprego, oferecendo desoneração tributária para incentivar os jovens a abrirem seu primeiro negócio. “Quero pedir a todas secretarias e aos órgãos envolvidos muito empenho com esse projeto, que vai colaborar para que o jovem de 18, 19, 20 e 21 anos possa ter condições de iniciar sua atividade empresarial de forma sustentável e competitiva, com o apoio e o incentivo fiscal do Governo do Estado”, afirmou Marconi. Ele acrescentou que a iniciativa não será realizada apenas por mérito do Governo, mas graças às ideias de jovens talentosos que participam da Associação dos Jovens Empresários (AJE-GO).

Para o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, o trabalho do Minha Pequena Empresa será o de criar a coragem, o estímulo e a política pública para que o jovem que recém saiu da universidade ou que ainda está ingressando em um curso superior ou de capacitação possa contar com o apoio do Governo, da AJE e de todas as entidades de classe que têm o seu setor jovem, e aquelas que não têm, para que se tornem melhores empreendedores. Ele acrescentou que Goiás vai gerir um projeto pioneiro no Brasil, focado no empreendedorismo, mas que vai colaborar com a geração de emprego.

A vice-presidente da AJE-GO, Cibele Bretãs, destacou que há mais de um ano a entidade propôs o projeto da Minha Primeira Empresa para Marconi e hoje essa parceria estava sendo concretizada. “A AJE atuará junto com a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) na capacitação dos jovens empreendedores, dando a eles o suporte e as ferramentas para empreender e levar adiante o projeto da primeira empresa”, afirmou. Segundo ela, com o apoio do programa os jovens empreendedores goianos poderão superar com mais tranquilidade as dificuldades e não vão desistir, diminuindo assim o índice de mortalidade dessas micro e pequenas empresas.

O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Humberto Ribeiro, que participou da solenidade, informou que a intenção do Mdic é monitorar os resultados da iniciativa de Goiás, porque ela pode ser levada a outros Estados. “Vamos observar o programa, estamos monitorando seus resultados e querendo que seja bem sucedido em Goiás, para que possa repercutir com sucesso pelo Brasil afora”, afirmou.

Fonte: Agecom