Solução Rápida e Garantida de Pendências Financeiras


Foto: Internet

Você não pode perder tempo? Então por que brigar na Justiça quando você pode fazer um acordo rápido e sem custos para solucionar o seu problema?Vem aí a Semana Nacional de Conciliação. Entre os dias 7 e 14 de novembro, não importa de que lado você esteja, é hora de conversar, negociar e chegar a um acordo justo e bom para todos. Afinal, quem concilia sempre sai ganhando.

Por que conciliar?

Todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado. A cada dia, o Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua reivindicação atendida com redução de tempo e custos.

A Conciliação é um deles, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, a Conciliação está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.

Em matéria veiculada no jornal Hoje, da Rede Globo, no dia 3 de outubro, mostra como Cortes de Conciliação tem contribuído para a resolução de casos que poderiam demorar muito tempo nos trâmites judiciais. De acordo com os dados apresentados na matéria, somente o Centro de Conciliação do Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu em setembro 1,3 mil casos. Em menos de um ano, desde que foi criado, foram 17 mil casos. Em 90% dos conflitos de casos de famílias há acordo. Na Associação Comercial e Industrial de Itumbiara, a 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem está instalada no 3° andar, na sala 20 e segue tendência nacional contribuindo para desafogar casos parados na Justiça. Para saber como utilizar os serviços da 1ª Corte, entre em contato com a ACII: (64) 3431-2973.

Assista ao vídeo do Jornal Hoje pelo link: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/10/cresce-o-numero-de-pessoas-que-procuram-conciliacao-na-justica.html

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *