ACISI Presente no 8º Congresso das Associações Comerciais do Estado de Goiás

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), realizou em 22 de outubro e 23 de outubro de 2021 , o 8º Congresso das Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do Estado de Goiás, com o tema: Retomada Econômica para o Desenvolvimento de Goiás.

A solenidade de abertura foi realizada no Centro de Convenções Di Roma Exclusive, em Caldas Novas, com a presença de presidentes e executivos das Associações Comerciais filiadas a FACIEG em todo o estado, e autoridades políticas e empresariais.

O presidente da FACIEG, Sebastião Vieira Sobrinho, destacou, no evento de abertura do Congresso, que a iniciativa visa preparar os gestores das Associações Comerciais para os novos desafios da retomada econômica de Goiás. “Conclamo a todos os dirigentes classistas a buscarem, pelo protagonismo de ações e pelo compartilhamento de esforços, a sinergia entre as esferas pública e privada. É importante que tenhamos representantes na Assembleia Legislativa, sensíveis às causas dos pequenos empresários, especialmente do comércio”, reforçou aos líderes classistas.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reforçou, na oportunidade, a importância da união e representatividade dos comerciantes goianos na defesa das causas do setor que favorecem o ambiente de desenvolvimento integral do estado. “Com uma capilaridade ímpar, vocês são alavancadores do desenvolvimento, da geração de empregos e giram a economia”, falou o governador aos representantes das Associações Comerciais. Ronaldo Caiado também ressaltou as ações da atual gestão da FACIEG, para o apoio ao empresariado no período pré-pandêmico, durante a pandemia e no cenário de maior controle da Covid-19, com o retorno das atividades. “Realizar esse evento, que foi cancelado por dois anos, mostra que estamos evoluindo. Tanto é que Goiás, diante de toda a dificuldade, foi o estado que mais cresceu no Brasil no trimestre passado, com 4,4% positivo”, disse, se referindo ao avanço do Produto Interno Bruto goiano.

Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade à qual a FACIEG é filiada, George Pinheiro, ressaltou que Goiás é um dos estados que sustenta o país com o poderio agrícola, mas, também, com o comércio, serviços, turismo e indústria. “Goiás é privilegiado!”, disse.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Presidente do Conselho Deliberativo da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, destacou a atuação colaborativa entre o Sebrae Goiás e a FACIEG. “Juntos estamos atuando no combate ao desemprego, redução da carga tributária, aumento da produtividade e competividade, redução dos custos de produção e operação, estimulando o empreendedorismo e na articulação de políticas públicas”, disse Ubiratan.

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara – ACISI, esteve presente representada pelo Presidente Luciano Marques, o diretor de promoções Lauro Ferrão e o 1º secretário José Ronaldo.

Durante a solenidade, também falaram aos presentes, a Presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas, Paula Kelle; o deputado federal José Mário Schreiner; a deputada federal Magda Mofatto e o prefeito municipal, Kleber Marra.

Também estiveram presentes à solenidade em Caldas Novas o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima; o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira; os prefeitos Paulinho do Barreirão (Anicuns) e Carlinhos do Mangão (Novo Gama); o vereador por Caldas Novas, Paulo da Laranja; o comandante do 19º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, tenente coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior e o presidente do Sindicato Rural de Caldas Novas, Rômulo Gonzaga.

Este ano, com a adoção de todos os protocolos sanitários de controle da covid-19, o Congresso tem foco na troca de experiências entre as Associações Comerciais e na definição das diretrizes para o próximo ano. O Congresso também marca as comemorações dos 58 anos de atividades da FACIEG..

Programação

Como atividade pré-congresso foi realizado na tarde do dia 22 de outubro, o planejamento estratégico das Associações Comerciais por regional. O trabalho foi coordenado pela consultora do Sebrae Goiás, Magda de Paula. A programação do evento, no dia 23 de outubro, incluiu palestras, mesas redondas e apresentações de casos de sucesso das associações comerciais.

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reforçou, na oportunidade, a importância da união e representatividade dos comerciantes goianos na defesa das causas do setor que favorecem o ambiente de desenvolvimento integral do estado. “Com uma capilaridade ímpar, vocês são alavancadores do desenvolvimento, da geração de empregos e giram a economia”, falou o governador aos representantes das Associações Comerciais. Ronaldo Caiado também ressaltou as ações da atual gestão da FACIEG para o apoio ao empresariado no período pré-pandêmico, durante a pandemia e no cenário de maior controle da Covid-19, com o retorno das atividades. “Realizar esse evento, que foi cancelado por dois anos, mostra que estamos evoluindo. Tanto é que Goiás, diante de toda a dificuldade, foi o estado que mais cresceu no Brasil no trimestre passado, com 4,4% positivo”, disse, se referindo ao avanço do Produto Interno Bruto goiano.

Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade à qual a FACIEG é filiada, George Pinheiro, ressaltou que Goiás é um dos estados que sustenta o país com o poderio agrícola, mas, também, com o comércio, serviços, turismo e indústria. “Goiás é privilegiado!”, disse.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e Presidente do Conselho Deliberativo da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, destacou a atuação colaborativa entre o Sebrae Goiás e a FACIEG. “Juntos estamos atuando no combate ao desemprego, redução da carga tributária, aumento da produtividade e competividade, redução dos custos de produção e operação, estimulando o empreendedorismo e na articulação de políticas públicas”, disse Ubiratan.

Durante a solenidade, também falaram aos presentes, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas Paula Kelle; o deputado federal José Mário Schreiner; a deputada federal Magda Mofatto e o prefeito municipal, Kleber Marra.

Também estiveram presentes à solenidade em Caldas Novas o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima; o Presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira; os prefeitos Paulinho do Barreirão  (Anicuns) e Carlinhos do Mangão (Novo Gama); o vereador por Caldas Novas, Paulo da Laranja; o comandante do 19º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, tenente coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior e o presidente do Sindicato Rural de Caldas Novas, Rômulo Gonzaga.

Este ano, com a adoção de todos os protocolos sanitários de controle da covid-19, o 8º Congresso tem foco na troca de experiências entre as Associações Comerciais e na definição das diretrizes para o próximo ano. O Congresso também marca as comemorações dos 58 anos de atividades da FACIEG.

Programação

Como atividade pré-congresso foi realizado na tarde do dia 22 de outubro, o planejamento estratégico das Associações Comerciais por regional. O trabalho foi coordenado pela consultora do Sebrae Goiás, Magda de Paula. A programação do evento, no dia 23 de outubro, incluiu também palestras, mesas redondas e apresentações de casos de sucesso das associações comerciais.

 

Fonte: www.facieg.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *