Alberto Saraiva, fundador do Habib´s
“O empreendedor tem que diminuir o preço de uma maneira que até ele se surpreenda”.
“As qualidades da empresa precisam ficar claras para o mercado. Se existem dúvidas, uma maneira de resolver isso é pedir ajuda ao marketing para que a informação chegue de maneira correta”.
Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza
“Uma boa ideia é muito mais difícil (de encontrar) do que dinheiro. Por isso, se você acredita na viabilidade da empresa que pretende abrir, seja perseverante”.
Carlos Martins, dono da rede de ensino Wizard
“Após obter certo grau de sucesso, o empresário precisa ter capacidade de se afastar um pouco da rotina do negócio, deixar outras pessoas com as tarefas cotidianas e começar a cuidar da estratégia de crescimento”.
“A melhor forma de divulgar sua marca é atender muito bem os clientes atuais”.
Romero Rodrigues, um dos idealizadores do Buscapé
“O fundamental é manter sempre a mesma obsessão em alcançar o sucesso. Ter sucesso não é apenas ter dinheiro, mas sim saber que uma ideia que parece impossível pode vir a ser uma empresa que irá quebrar paradigmas”.
Abilio Diniz, Grupo Pão de Açúcar
“Costumo dizer que a palavra aposentadoria não existe no meu dicionário. Acredito que sempre podemos continuar aprendendo e crescendo pessoalmente e profissionalmente”.
Pedro Herz, proprietário da Livraria Cultura
“No Brasil, ou você cresce ou você fecha”.
“Muita gente acha que a única forma de ganhar mercado é reduzir preço, mas é preciso achar outros diferenciais”.
Ricardo Garrido, sócio da Cia. Tradicional de Comércio
“Muitas vezes, o financeiro é negligenciado por empreendedores iniciantes, mais focados no operacional. No entanto, sem esse tipo de controle, é muito difícil sobreviver”.