Flashes do 1º Fórum da Confederação das Associações Comerciais e Industriais do Brasil – CACB MIL

O 1º Fórum Nacional CACB Mil, foi realizado em Brasília, nos dias 2 e 3 de abril de 2014, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A Associação Comercial e Industrial de Itumbiara – ACII foi representada no evento pelo atual Presidente Lauro Ferrão e pelo tesoureiro e vice presidente da FACIEG, Luciano Marques. Entre os convidados do primeiro dia do Fórum, 2 de abril, estava Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que apresentou a palestra sobre as MPEs no contexto econômico atual. No painel sobre Planejamento e Gestão, falaram Luiz Barreto, diretor presidente do Sebrae Nacional, e Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e  Micro e Pequenas empresas do Banco do Brasil. Houve ainda conferência sobre Sustentabilidade Econômica, painel sobre Empreendedorismo Vitorioso e, finalmente, a palestra com o economista e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Eduardo Giannetti da Fonseca.

Presidente da ACII – Lauro Ferrão presente no 1º CACB MIL em Brasília

As atividades do dia 3 de abril começaram com uma conferência sobre novas tecnologias: tendências, ameaças e oportunidades. Em seguida, o professor da Fundação Getulio Vargas, Caio Luiz Cibella, apresentou o painel Experiências em Serviços, que  abordou o tema do  turismo e a Copa do Mundo 2014.  O Fórum quer estimular a integração e o debate entre as Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) e identificar ameaças à sobrevivência dos negócios no País além de difundir as boas práticas associativas.

Tesoureiro e Vice Presidente da FACIEG, Luciano Marques e Lauro Ferrão

Nesta primeira edição, a CACB  conseguiu reunir mais de mil presidentes de ACEs. Além dos Presidentes de Associações, também participaram técnicos, executivos e parceiros da CACB, totalizando um público de 3 mil pessoas. O evento teve o apoio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SMPE), do Governo do Distrito Federal, e conta com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

Lauro Ferrão participa de palestras no 1º CACB MIL em Brasília

Discurso da Presidente Dilma Roussef . A fala completa você confere em: www.brasil.gov.br/governo/2014/04/em-brasilia-dilma-participa-de-forum-empresarial