Luciano Marques Participa de Almoço com Marconi e Entidades

Foto:Rodrigo Cabral

Em almoço com representantes do setor produtivo goiano, sindicatos, associações comerciais, integrantes da equipe de governo e  lideranças políticas,  no Palácio das Esmeraldas, ontem (27/12/12), o governador Marconi Perillo enalteceu o apoio recebido do Fórum Empresarial Goiano, segundo ele, “decisivo para viabilizar soluções e garantir a governabilidade em um ano em que, apesar de difícil, Goiás exibiu números recordes de exportação, criação de empregos, melhoria de educação e saúde.”

“Quisemos realizar neste ano o almoço tradicional com o Fórum Empresarial com um formato ampliado, com sindicatos e lideranças, porque foi graças à sinergia entre governo e esses setores que superamos todos os desafios e arrancamos na frente. Se o governo não tivesse esse apoio, certamente não estaria em condições de ver a transformação de obstáculos em crescimento”, frisou.

Marconi declarou que termina o ano com muito otimismo porque, apesar de tantas dificuldades, termina o ano com dinheiro em caixa, máquinas  em ação, melhorias na saúde e educação e um orgulho muito especial: “São dez anos sem nunca ter atrasado um dia sequer o  pagamento dos servidores. Pelo contrário, temos procurado pagar antes e, este ano, pagamos dezembro e o 13º no dia 20”.

O governador admitiu que, embora o Estado tenha R$ 4 bilhões para investir em áreas vitais e obras no ano que vem, será necessário enxugar gastos. “Já temos muito dinheiro assegurado, mas vamos ter de equalizar despesa de pessoal e custeio”, frisou.

Participaram do almoço o presidente da Fieg, Pedro Alves; da Fecomércio, José Evaristo; Facieg, Ubiratan da Silva Lopes; Adial-GO, Cesar Helou; Acieg, Helenir Queiroz; Luciano Marques; ACII, Divino José Dias;CDL,  Adial-Brasil, José Alves Filho; e os secretários da Casa Civil, deputado federal Vilmar Rocha; da Fazenda, Simão Cirineu; de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio; e os presidentes da GoiásIndustrial, Ridoval Chiareloto; da Goiásfomento,  Luiz Maronezi; e da Juceg, Veríssimo Aparecido, entre outros representantes das entidades de todo estado.

Fonte: www.marconiperillo.com