ACII Alerta Para Cobrança Indevida.

GOLPE É APLICADO EM COMERCIANTES

Mais um golpe está sendo aplicado nos comerciantes brasileiros. As entidades com o nome de Associação Comercial do Brasil, Associação Nacional da Indústria e Comércio e outras desconhecidas estão emitindo cobranças bancárias aleatórias para os comerciantes, na intenção de conseguir receber um valor indevido.

Os valores emitidos em cobranças variam de R$ 80,00 à R$ 400,00 dependendo do segmento da empresa. O preenchimento da cobrança é normal como outra qualquer, inclusive com o número do documento com dez dígitos.

Estes boletos são oficiais, emitidos pelos bancos, onde constam todas as formalidades, inclusive com dados do empresário. “Pelo cadastro ser de domínio público e todos tem acesso, é comum nesta época do ano o envio de boletos, que coincide com o pagamento da Contribuição Sindical e Assistencial” .

Informamos aos comerciantes que uma vez pago este boleto indevidamente é muito difícil ou quase impossível pleitear sua devolução. Por isso quando receber esse tipo de boleto ou algo desconhecido, procure a Associação Comercial e Industrial de Itumbiara que oferece através de seu departamento jurídico a assessoria necessária ou, se preferir, seu contador e se informe sobre a veracidade e legalidade, se sua empresa é filiada àquele sindicato ou associação. Reiteramos que não há nenhuma obrigação de pagamento desse boleto recebido.