Fórum das Entidades Empresariais Participa do GGIM


Fotos: Jane Junqueira.

O Fórum das Entidades Empresariais – ACII, CDL, SINCOVI e Sindicato Rural – reuniu nesta sexta-feira 05 de abril no Palácio 12 de Outubro, com a finalidade de dar posse aos integrantes do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal. O Presidente da ACII- Lauro Ferrão um dos participantes do Fórum, tomou posse também como titular do GGIM. Esta primeira reunião serviu  como fundação deste órgão que serve para discutir a Segurança Pública de Itumbiara. O primeiro ato do GGIM será a apresentação de um projeto completo de monitoramento da cidade. Foi marcado para o dia 12 de abril no mesmo local  a próxima reunião para aprovação do regimento Interno e possível apresentação do projeto de monitoramento. O GGIM é constituído por 3 classes de participantes: Os NATOS, ou seja : a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Ministério Público e o Conselho de Segurança Pública.Os EFETIVOS, composto pelo Poder Executivo( Prefeito e Secretários ) e os CONVIDADOS, que são os membros do Fórum das Entidades e pela AENGI. Os Agentes Públicos de Segurança presentes na reunião garantiram que com esse monitoramento o crime pode diminuir em até 70% segundo as estatísticas já existentes.

Membros do GGIM ouvem atentamente as considerações sobre os avanços na Segurança onde as câmeras já foram instaladas. Como exemplo a cidade de Anápolis, onde um crime bárbaro – a explosão de uma bomba de fabricação caseira no carro de um casal de namorados – que teve repercussão nacional e foi solucionado graças as filmagens do videomonitoramento.


Central de monitoramento da cidade de Anápolis. A instalação de câmeras mudou também o comportamento do cidadão comum que evita até mesmo de jogar papel no chão nos locais onde sabe que há monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *